Comércio em Goiânia: Sindilojas-GO recebe o prefeito Sandro Mabel nesta terça, 11
Com participação de lojistas de vários polos comerciais da capital, encontro na sede do sindicato, no Setor Sul, discutirá tributação do varejo e estacionamentos, entre outros assuntos
10 de março de 2025
Sindilojas-GO e lojistas discutirão com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, ações que viabilizem o fortalecimento do comércio na capital (Foto: Prefeitura de Goiânia)
O Sindilojas-GO realiza nesta terça (11), às 8h, na sede da entidade, em Goiânia, um café da manhã institucional com o prefeito Sandro Mabel para discutir o fortalecimento do varejo na capital.
Gestão das vagas de estacionamento, revitalização do Centro e de Campinas, melhorias nos corredores de ônibus e tributação das lojas do comércio são alguns dos pontos da pauta.
Além da diretoria do Sindilojas-GO, o encontro terá participação de lojistas de grandes polos comerciais de Goiânia, como Avenida Jamel Cecílio, 24 de Outubro, Castelo Branco, Avenida Mangalô, T-63 e Setor Central. Segundo o presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta, o evento servirá para estabelecer um diálogo com o prefeito, para que Sandro Mabel conheça as demandas do setor pelos relatos dos próprios lojistas.
"A expectativa é de uma reunião bastante eficiente, que permita criar essa conexão com o prefeito Sandro Mabel. Ele, que é empresário, saberá entender as necessidades do comércio da capital, que, por sinal, é um dos mais prósperos do Centro-Oeste", diz Cristiano. Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de janeiro deste ano apontam que o comércio gera 122,6 mil empregos formais em Goiânia, o equivalente a 22% de todas as vagas ocupadas na capital.
No café da manhã com o prefeito, o Sindilojas-GO fará também o lançamento de um selo especial comemorativo dos 80 anos do sindicato, que serão completados no próximo dia 17 de novembro. O Sindilojas-GO representa atualmente mais de 45 mil empresas nos segmentos de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, tecidos, artesanato, brinquedos, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO