Notícias

"Desmistificando a NRF" aproxima lojistas goianos da maior feira do varejo do mundo

Palestra no Sindilojas-GO revela que participar da NRF é mais acessível e relevante do que muitos imaginam

16 de abril de 2025

palestra nrf
Presidente Reginaldo Garcia e vice-presidente Marisa Carneiro agradeceram às especialistas Roberta Escher, Belkiss Lucas e Sara Elydio pela palestra ministrada aos lojistas - Foto: Creative Comunicação

Mostrar que a NRFRetail’s Big Show – não é um evento inatingível para o lojista brasileiro foi o foco do encontro “Desmistificando a NRF, a maior feira do varejo”, realizado nesta terça (15), na sede do Sindilojas-GO. A iniciativa, voltada especialmente para lojistas e empresários do setor, reuniu especialistas do grupo colaborativo Varejo Avançado, que compartilharam insights práticos e acessíveis sobre como participar de forma estratégica do principal evento de varejo do mundo, além de coordenar grupos que desejam um serviço profissional para desfrutarem de grandes feiras como a NRF. Ministrada pelas executivas Roberta Escher, Belkiss Lucas e Sara Elydio, a palestra evidenciou que a NRF está longe de ser um universo exclusivo das grandes corporações. Segundo Sara Elydio, um dos principais equívocos é acreditar que o acesso à feira depende de altos investimentos.

“A entrada é gratuita; o que se paga são as palestras. E a área de exposições, que já traz inúmeras soluções aplicáveis ao dia a dia do lojista, é totalmente aberta ao público”, explicou. Ela também revelou que, devido à significativa presença de brasileiros, o português tornou-se o segundo idioma oficial do evento.

Sara destacou que a NRF oferece conteúdo relevante, soluções tecnológicas aplicáveis e oportunidades únicas de networking. A tecnologia, segundo ela, é tratada como um meio para transformar negócios, e não como um fim em si mesma. “As ferramentas apresentadas já estão sendo utilizadas por muitos lojistas, mesmo sem saberem que fazem parte das tendências globais discutidas na NRF”, afirmou.

palestra nrf
Evento reuniu lojistas de diversos setores do comércio varejista - Foto: Creative Comunicação

Roberta Escher, por sua vez, enfatizou a importância estratégica de participar da feira. Para ela, o empresário que vivencia a NRF constrói uma reputação de vanguarda, tornando-se referência em inovação no seu mercado local. “Mais do que apenas visitar estandes, é preciso ter um roteiro bem traçado, que promova uma verdadeira imersão na experiência NRF”, pontuou. Ela recomenda buscar empresas especializadas que entreguem curadoria e suporte adequados, mas reforça que também é possível organizar-se de forma independente, desde que com planejamento. “As experiências na NRF são transformadoras”, definiu.

A feira ocorre anualmente em janeiro, em Nova Iorque, mas, neste ano, contará também com edições em Singapura (junho) e Paris (setembro). Considerada a maior feira de varejo do planeta, a NRF reúne executivos, pesquisadores, fornecedores e visionários de diversas partes do mundo, promovendo um intercâmbio intenso de ideias e soluções.

Para o presidente do Sindilojas-GO, Reginaldo Garcia, proporcionar momentos como esse aos lojistas goianos é parte da missão institucional da entidade. “Quando o lojista está conectado com a modernidade, busca aplicar novas tecnologias e entende os novos rumos do comércio varejista, ganha ele, ganha a sociedade e a economia prospera. Esse é um dos papéis do Sindilojas-GO: contribuir para o fortalecimento do varejo regional”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.