Notícias

“Nós vamos fazer o comércio circular”, garante Sandro Mabel ao Sindilojas-GO

A pedido do sindicato, o prefeito da capital se reuniu hoje (11) com lojistas de vários polos comerciais da cidade, que pediram providências para estimular o fluxo de consumidores nas lojas do varejo

11 de março de 2025

sandro mabel
Em conversa mediada por Cristiano Caixeta, Sandro Mabel respondeu perguntas feitas por lojistas de Goiânia (Foto: Divulgação/Facieg)

O prefeito Sandro Mabel está consciente das necessidades do comércio de Goiânia e se mostra disposto a dialogar com os lojistas as melhores alternativas para as demandas do setor. É esse o balanço que o Sindilojas-GO faz da reunião ocorrida hoje entre a entidade, lojistas da capital e o novo gestor da cidade. O encontro foi realizado durante um café da manhã na sede do Sindilojas-GO, em Goiânia.

Presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta leu para Sandro Mabel uma carta aberta com solicitações de lojistas de grandes polos comerciais de Goiânia, como Avenida Jamel Cecílio, 24 de Outubro, Castelo Branco, Avenida Mangalô, T-63 e Setor Central. No documento foram reivindicados:

Revitalização do Centro e Setor Campinas (nos arredores da Avenida 24 de Outubro);
Elaboração de estudo aprofundado sobre os impactos da implantação de corredores de ônibus;
Reforço na segurança pública, com intensificação das rondas feitas pela Guarda Civil;
Agilidade na liberação de alvarás e licenças solicitadas pelas empresas.

lojistas
Evento teve ampla adesão de lojistas dos maiores polos comerciais da capital (Foto: Divulgação/Facieg)


Sandro Mabel disse que entende as preocupações dos lojistas, sobretudo, com a questão dos estacionamentos. Ele confirmou que as principais avenidas de grande fluxo da cidade terão em breve três faixas de tráfego e pontuou que, para dar fluidez no movimento do comércio, a Prefeitura de Goiânia criará de imediato 6 mil vagas de estacionamento rotativo em vias como a Jamel Cecílio, Avenida 24 de Outubro e Castelo Branco. A gestão das vagas, segundo ele, será feita por aplicativo.

“Eu sou comerciante, eu sei a dor dos comerciantes. Não tem jeito, tudo tem dor, só que depois vai melhorar; nós vamos fazer o comércio circular”, garantiu Mabel. O prefeito argumentou ainda que no urbanismo moderno, as cidades são divididas em núcleos, com o comércio sendo fortalecido em todas as regiões dos municípios. Ele declarou que é essa a realidade de Goiânia.

Cristiano Caixeta, presidente do Sindilojas-GO, aprovou a receptividade do prefeito às demandas do comércio. “O que nós estávamos precisando era isso: um prefeito que entende as preocupações do setor produtivo e dá encaminhamento às solicitações das empresas, principalmente do comércio varejista, que é um dos maiores geradores de emprego da nossa capital.” Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de janeiro deste ano apontam que o comércio gera 122,6 mil empregos formais em Goiânia, o equivalente a 22% das vagas ocupadas na capital.

Selo especial dos 80 anos do Sindilojas-GO

miss brasil
Embaixadora oficial do Sindilojas-GO, miss Brasil Tatiana Bertoncini apresentou o selo comemorativo dos 80 anos do sindicato (Foto: Creative Comunicação)

Atendendo a pedido do Sindilojas-GO, Sandro Mabel foi ao sindicato também para prestigiar o lançamento do selo comemorativo aos 80 anos da entidade, que serão completados no próximo mês de novembro. Nesta homenagem, a diretoria do Sindilojas-GO reuniu quatro dos seus ex-presidentes, sendo José Evaristo dos Santos, Eurípedes Ferreira dos Santos, José Carlos Palma Ribeiro e Eduardo Gomes dos Santos. “Na pessoa deles, a gente agradece a todos aqueles que ajudaram a construir essa linda história do Sindilojas-GO”, resumiu o presidente Cristiano Caixeta.

Presente em 241 municípios goianos, o Sindilojas-GO representa mais de 45 mil empresas nos setores de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, tecidos, artesanato, brinquedos, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.